Tiempos de lucha

Tiempos de lucha

2020 · {{ film.classind }} · 91 min.

Em um contexto de crise econômica na Venezuela, moradores do bairro Altos de Lídice apostam na organização política comunal para enfrentar juntos aos desafios do cotidiano.

  Assista de 15/04 - 00h até 15/05 - 23h



  • Direção
  • Jesús Reyes
  • Jesús García
  • Víctor Hugo Rivera
  • País
  • Venezuela

Descrição

Sete Conselhos Comunais localizados na Paróquia Sucre, no noroeste de Caracas-Venezuela, decidem se organizar e somar esforços para constituir a “Comuna Altos de Lídice”. Durante um ano foi feito o registro audiovisual das estratégias geradas pela comunidade para conquistar o bem-estar social de todos seus integrantes, em que a força ativa das mulheres tem sido vital para dinamizar aqueles processos de participação e organização. Temas como saúde, recreação e serviços são o ponto de encontro para debater e construir uma forma de autogoverno comunal. Contexto: Venezuela 2019-2020. Seis anos de guerra econômica, bloqueio e sanções estadunidenses têm gerado graves dificuldades na vida cotidiana. Diante de algumas lentidões nas respostas do Estado venezuelano frente a sua população, bairros como os Altos de Lídice reforçam sua organização comunal.





Realização e Apoio


© 2021 cinefront.org
Direitos de cópia e autoria de obras e materiais gráficos são respectivos dos idealizadores e licenciados para uso exclusivo no festival.


Desenvolvido com amor por Guilmour Rossi. Orgulhosamente criado com Libreflix.