7º Cinefront – Sessões de Abertura

O 7º Cinefront traz, em abril, três sessões especiais de abertura para inaugurar as atividades do festival em 2022.

 

 

A primeira sessão trará a exibição do filme “Mulheres em luta, semeando resistência”, produzido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – homenageado nesta edição do Cinefront. O filme foi produzido pelo próprio MST, registrando a participação e protagonismo de mulheres em suas fileiras, nas muitas lutas que se somam à luta pela terra na questão agrária brasileira. A sessão ocorre no dia 15/04/2022, às 19h, no Acampamento Pedagógico da Juventude Sem Terra, na Curva do S (Eldorado dos Carajás) – espaço que tem recebido sessões do Cinefront desde o início do festival. O filme também está disponível nesta plataforma.


 

A segunda sessão traz o filme “Adeus, capitão”, documentário de Vincent Carelli sobre a vida e legado do “Capitão” Krohokrenhum, líder do povo indígena Gavião (PA) falecido em 2016. A exibição será no dia 22/04/2022, às 16h, no Cine Marrocos (Marabá), contando com a presença do diretor Vincent Carelli.

 


A terceira sessão exibirá o filme “Pureza”, que participou do 6º Cinefront, em 2021, com exibição online na plataforma do festival. O filme, gravado na região e inspirado em fatos reais, conta a história de, Pureza, mãe que sai em busca de seu filho Abel, desaparecido após partir em busca de emprego na Amazônia. “Pureza” retorna ao Cinefront em duas exibições presenciais no dia 23/04/2022, às 16h e às 19h, com a participação do diretor Renato Barbieri, dos produtores do filme Marcus Ligocki Jr, Francisco Alan Lima, Alberto Silva Neto, do Juiz do Trabalho do TRT8 Jonatas Andrade e de moradores de Marabá que integraram a equipe do filme nas cenas que tiveram a cidade como locação.

 

 



Realização e Apoio


© 2022 cinefront.org
Direitos de cópia e autoria de obras e materiais gráficos são respectivos dos idealizadores e licenciados para uso exclusivo no festival.


Desenvolvido com amor por Guilmour Rossi. Orgulhosamente criado com Libreflix.